Como Criar um Blog no WordPress – GUIA COMPLETO

Aprender passo a passo como criar um blog poderá alavancar seu sucesso online. Hoje iremos te mostrar todas as etapas para construir seu blog e verá que é mais simples que possa imaginar.

Já vi muitos projetos serem deixados de lado por falta de conhecimento de alguns passos para criar um blog e com isso não ter capacidade para tirar do papel aquela ideia que poderia mudar o rumo do seu negócio.

Ter um blog é muito simples e fácil, porém necessita saber alguns técnicas para instalar e administrar essa ferramenta que irá gerir seu conteúdo e tornar a visita do seu seguidor mais otimizada.

Para iniciar nosso blog, escolhemos o WordPress como o gerenciador de conteúdo. Reconhecido hoje como o mais completo do mercado, possui duas versões, o WordPress.com e WordPress.org, usaremos a segunda opção para criar o blog.

Escolhendo Domínio: O nome do Blog

Quando escolhemos o nome do blog que iremos criar, automaticamente precisamos verificar se o domínio está disponível. Particulamente, recomendo sempre o registro de domínios .br, seja .com.br ou .blog.br. O Motivo é bem simples, o pagamento será em real e mostra que seu blog é do brasil.

A alguns anos atrás a escolha do domínio era de suma importância, pois possuir sua palavra-chave no nome do seu domínio ajudava o posicionamento do seu blog nas pesquisas. Hoje o conteúdo, otimização e SEO tem uma importância muito maior para posicionar seu site nas pesquisas do Google.

Dicas para escolher um domínio

  • Evite palavras confusas, sequência de letras iguais.
  • Procure um nome que seja de fácil lembrança e agradável de pronunciar.
  • Seu domínio não precisa ser necessariamente o título do seu projeto, mas ter relação.
  • Não use nomes muito longos, pois dificultará a lembrança.

Lembre-se que o foco é escolher um domínio que tenha relação com o assunto que deseja abordar durante o desenvolver do seu projeto ou nicho.

Hospedagem

Instalação

Configurações Básicas

Tema para Blog em WordPress

Plugins para Otimizar o Blog

Conclusão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.